Olá colegas...
Vamos ao sétimo post da Dieta Coletiva, e até hoje o mais legal para mim!
Porque?
Porque eu finalmente eliminei algum peso. Verdade... me pesei no fim de semana, e descobri que 1,5kg foram embora, para nunca mais voltar.
Gente, que alegria, e que orgulho de mim mesma!hehehe
Mas como eu consegui isso? Parei de me boicotar.
Semana passada não comi arroz, todos os dias almoçei saladinha e uma carne. Continuei sem açúcar e sem frituras.
Só na quinta-feira, que teve comemoração dos aniversariantes do mês aqui do trabalho, e fomos todos almoçar no Coco Bambu. Daí eu fiz a festa, comi camarão na moranga, camarão com molho de manga e maracujá, arroz, salada é claro, e uma torta de limão deliciosa e enorme. Mas meus colegas de trabalho me ajudaram a comer e no fim eu ainda deixei um pedacinho. Porque a bendita era muito grande, e eu já não aguentava mais comer. Lembro que nesse dia eu não comi mais nada, nadinha.... Que feio né!?
Mas amém, mesmo assim sabado estava lá eu em cima da balança, feliz da vida.
E como eu prometi pra eles que ia contar, vou contar a fugida da dieta dessa semana. É, já comi o que não podia, e a culpa é toda da Kamilla e do Rodrigo, nossos amigos e padrinhos de casamento.
Ontem fomo à casa deles, e estavam lá também os pais do Rodrigo e uns amigos deles, daí chegamos e ficamos conversando, mas logo vi alguém comendo um pedaço de copa, que eu amo, e pedi um pedaço. Depois o Rodrigo apareceu com salame, e daí já era, veio a Kamilla com suco, em 5 minutos ela me chamou pra ir na casa dela, e lá me deu bolo de laranja e pão com goiabada, quando voltamos à casa da mãe dela, tinha pão com café e queijo minas, e quando achei que a comilança tinha acabado, o Rodrigo me inventa de assar mais churrasco. Ai Deus, como eu comi. Depois ficamos cantando no videoke, muito legal. Ai gente, cantar queima caloria? Bem que eu devia ter dançado também né!?
Mas bem, tudo isso se passou, e eu voltei hj pra minha dietinha, comi coisas lights pela manhã e de almoço, saladinha e franguinho assado.
Poxa, até tirei uma foto pra mostrar pra vocês, mas meu celular não tá querendo conectar no PC, ou o PC não tá querendo reconhecer o celular. Hunf, vai ficar para a próxima.
E por falar em devia ter dançado, essa semana vou começar aulas de dança. Na verdade era pra eu ter ido hoje, às 12h20, e agora, 14h45 eu acabei de me lembrar disso.
Meleca, esqueci completamente da aula e fiquei aqui na minha sala, fazendo nada de interessante. Mas amém, quarta eu me lembro, vou e depois conto como foi.
Agora saibam porque decidi fazer a dança de salão:
OS BENEFÍCIOS DA DANÇA DE SALÃO
A dança de salão é uma atividade física que pode ser feita por pessoas de todas as idades e nunca sai de moda. Sem contra indicações, é uma opção para quem quiser se exercitar e manter a forma, pois 40 minutos de exercício gasta 600 calorias.
O professor e bailarino Carlinhos de Jesus fala da dança como forma preventiva de doenças articulares, como artrose ou artrite e também de doenças circulatórias. “Por ser uma atividade física, os movimentos e passos ativam a circulação do sangue, principalmente nas pernas, além de proporcionar uma melhora considerável na postura”, afirma Carlinhos. “A partir do momento em que o indivíduo mexe o corpo, ele já está se exercitando, seja um ritmo lento, de baixa intensidade, ou acelerado, de alta intensidade. E durante o momento do exercício, o organismo produz a endorfina, conhecida como hormônio da felicidade”, fala o professor.
Benefícios da dança.
“A dança em geral é um meio de liberar toda a energia, de se descontrair, animar. E a dança de salão é ótima para isso, porque existe uma conotação social, uma integração devido à interação entre duas pessoas”, explica Carlinhos de Jesus. A dança vem sendo recomendada até mesmo por psicólogos e psiquiatras, como forma de melhorar a vida social do indivíduo”, declara Beto Campos. E o professor Beto complementa, dizendo que 99% de seus alunos procuram a dança de salão porque se sentem sozinhos. “A dança de salão afasta a solidão, pois é um meio de aproximação entre as pessoas, tanto em uma aula quanto em uma festa”, explica Beto.
Como é feita a aula?
A aula pode ser feita em grupo ou particular. Geralmente tem uma hora de duração, tempo suficiente para prática de atividades intensas e os ritmos mais rápidos como a salsa, lambada e o samba. Como toda atividade física, é necessário aquecer antes de dançar e também fazer alongamento no início e no final da aula. Apesar de apresentar diversos ritmos, o professor inicia com apenas três, até que os alunos estejam dominando os passinhos básicos. Nas aulas particulares muitas professores dão preferência para o estilo que o aluno mais quer aprender. Depois, vai passando para outros ritmos. Os professores Beto e Carlinhos falam que é difícil estabelecer um prazo de aprendizagem, pois isso depende muito do desempenho do aluno. “Fica entre seis meses ou um ano”, diz Carlinhos. Já um ritmo como o tango é um pouco mais complicado. Saber o básico não é tão simples assim e para domínio dos passos, o aluno leva uma média de 4 anos, com aulas intensas. “Para ter uma idéia, em dias de apresentações, os bailarinos que dançam tango na Argentina treinam, no mínimo, cinco horas por dia para que os passos estejam perfeitos” conclui o professor Beto.
Por que fazer dança de salão?
No geral, a dança não apresenta contra-indicação. É claro que, as boas escolas de dança devem fazer uma ficha dos alunos e perguntar se eles apresentam algum problema de pressão, articulação ou coluna. Quanto à idade, não existe limite. “Minha aluna mais nova foi uma menininha de 5 anos e meu aluno mais velho foi um senhor de 95 anos” fala Beto. “Portanto, pode ser feita por pessoas de todas as faixas etárias”, conclui. Carlinhos de Jesus fala que a dança, além de abranger um público de todas as idades, classes sociais e culturas, também chama atenção por ser acessível a todos os bolsos. “A partir de 30 reais é possível encontrar professores de dança de salão”, explica Carlinhos.
Fonte:
http://pt.shvoong.com/humanities/1713600-os-benef%C3%ADcios-da-dan%C3%A7a-sal%C3%A3o/