terça-feira, 23 de novembro de 2010

Desabafo!

Gente, tem uma coisa que está me incomodando desde o meu chá de panelas e eu fico segurando. Acho que só comentei com minha mãe e meu marido, mas hj vou falar.
Me desculpem se atingir alguém, mas eu já até chorei por isso, e acho que tenho o direito de botar pra fora.

Eu fiquei muito chateada, com muitas pessoas que não foram no meu casamento.
Sabe, no chá de panelas e de lingerie faltou um monte de gente tbm, mas tudo bem, relevei.
Agora no casamento?
Gente, cada pessoa que recebe um convite de casamento deveria se sentir honrada, pois dentre milhares de amigos, familiares e conhecidos, você é importante o bastante para querermos dividir o nosso dia com você. Isso sem falar de todo o gasto que temos, e de todo o tempo que passamos pensando em como preparar o melhor casamento, e o que vamos querer fazer e falar com cada um que vai estar lá. E de todas as pessoas que cortamos da lista de casamento por serem menos importantes que vocês, para nós, é claro.
Besteira? Não é não. Toda noiva pensa em cada detalhe do grande dia, e o noivo, por mais tranquilão que seja, pensa também. No que vamos fazer, falar, até na música que vai tocar que lembra momentos bons com certos amigos ou familiares nós pensamos, e pedimos ao DJ que toque.
Quantos familiares, amigos, colegas de faculdade e etc não foram.
E é claro, depois vem os e-mails, mensagens e recadinhos de desculpas pra lá e pra cá. Mas também tem uns que nem se dão ao trabalho de justificar não.
Mas não sei o que é pior, ouvir que alguém não foi porque esqueceu, porque tava na fossa, ou de TPM ou porque a roupa não serviu, e até porque esqueceu de buscar na lavanderia, ou se é mesmo a pessoa simplesmente ignorar o fato e fingir que nada aconteceu.
É, por mais que eu pense em comemorar várias das minhas bodas com novas festas e cerimônias de renovação de votos de casamento, "O" meu CASAMENTO, só existiu um, e nele infelizmente faltou muita gente que eu queria que estivesse lá.
E o que mais me dói é ver que só eu e alguns outros entendem qual a importância de um dia desses na vida dos noivos e seus familiares.

Bom, mas agora, deixando pra lá tudo isso. Não adianta mais chorar o leite derramado.
Quero agradecer a todos os amigos, e familiares que estiveram lá e fizeram do meu dia o mais lindo e especial da minha vida. E Clarrroooo mandar um beijo pro meu maridinho mais perfeito do mundo, que fez desse dia o mais feliz da minha vida. E que tem feito a minha vida cada dia mais maravilhosa!

Vejam aí mais umas lindas fotos do grande dia!




8 comentários:

Leila Fontes disse...

Ainda não casei, mais nas festinhas de aniversario e encontros de amigas sempre acontece isso e eu tb fico muita chateada, ning chama outra pessoa so por chamar ou por educação, chama porque quer realmente que voce vá...e os convidados deveriam dar mais valor a isso!!

Bjus lindo post

Amanda Soeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Soeira disse...

Oi, linda.
Você se casou em que lugar??
Estou te seguindo.. depois passa lá no meu blog..
http://namedidaandreeamanda.blogspot.com/

Bjs e boa semana

Senhora Castello disse...

Paty!!!!
Comigo tb aconteceu esse tipo de coisa!
Mas ao fim de cada comemoração eu decidi que não me importaria afinal de contas é um momento SÓ NOSSO e que se formos levar em conta o descaso que nos fazem, não curtimos o momento.
Eu tb fiquei com raiva, xinguei de tdo que era nome mas não vai mudar o fato de a pessoa "Cagou" literalmente pra gente..
Enfim, tb cortei mtas pessoas, chamei 40 a mais do que deveria e ainda assi, dos 150 convidados (leia-se 190), foram apenas 110.
E aqueles que risquei da lista?!
Enfim, te apoio e te entendo..
Mas pede pra Deus colocar tranquilidade no seu coração e libera o perdão na vida dos que não tiveram a mesma consideração que vc teve ao chamá-los.

Bjos

Paty disse...

Paty querida!
Infelizmente existem pessoas que não se importam com os sentimentos dos outros e não imaginam como preparamos tudo com muito carinho pensando em cada um de nossos convidados.
Ainda não casei, caso dia 04/02/11 e sei que algumas pessoas que vamos convidar farão exatamente como alguns dos seus convidados fizeram.
Mas aí fazer o que né... A nossa parte faremos com muito carinho e tenho certeza que assim como as pessoas que te amam sinceramente estavam presentes no seu Big Day (que foi simplesmente fabuloso), as nossas também irão estar.
Não fique tristinha não querida, o que importa é que seu dia foi maravilhoso e o convidado mais importante de todos com certeza estava presente os abençoando... Deus.
Parabéns pelo belo casamento e que Deus continue os abençoando cada dia mais.
Beijinhos da Paty

Paty Lenny disse...

Oi meninas, obrigada pelos recados. Eu sabia que não era a única a sentir isso! Mas passou. E quem não foi não saiu na foto! hehehe
PERDEU!

Bjokas!

Aline Mesquita disse...

Patty, acho que isso acontece com todo mundo. No meu casameto tb faltaram algumas pessoas. Mas, sinceramente, eu já estava preparada pra isso. Às vezes as pessoas nem fazem por maldade, acho que elas não tem noção mesmo da importância do casamento. Mas mesmo assim foi ótimo, faltaram algumas, mas foram várias outras e eu fiquei muito feliz.

Carla Silva disse...

Oi Paty
Eu penso igualzinho a você ou até pior, sou meio rancorosa, e fico muito chateada quando as pessoas não vão as festas dos meus filhos. Estou organizando meu casamento, e cortei muitas pessoas, estou certa que vários faltarão e ficarei terrivelmente, indiscutivelmente com ódio... pois nunca deixei de ir num casamento ou aniversário, e qdo não fui numa festinha, foi motivo justificado. Casamento é muito sério, momento único, custa caro, é isso mesmo, custa dinheiro gente, não se pode ignorar isto, vc faz tudo lindo, lembra e relembra as pessoas e elas não vão na sua festa... é falta de educação e de consideração.
Boa sorte a todas as noivinhas e espero que meus convidados pelo menos 80 % compareçam.