segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Quem casa quer casa.

Uffa.....
Depois das festas, voltamos à vida normal.
Mas esse ano um pouquinho mais especial. Vários eventos... Copa do Mundo, Eleições, e o mais importante de todos... MEU CASAMENTO.
Gente faltam 9 meses e 6 dias... Meu Deus, que frio na barriga....
Mas desde o início que meu pai diz que eu só caso se tiver casa. E ele no fundo tá certo né!? Morar de aluguel é bem mais complicado.
Mas como decidir onde queremos morar, e mais ainda, onde o nosso $ vai poder comprar?



Apartamento? Pequeno? Sem privacidade? Mas barato!





Casa? Simples? Cara? Fora do centro? Mas com privacidade!





Terreno? Construir? Demorado? Dor de cabeça? Fora do centro? Mas Barato!


Decidimos então parar com os preparativos da cerimônia e festa e nos dedicarmos ao nosso lar. Decisões e pagamento. E só depois, com o dinheiro que sobrar, se sobrar, vamos decidir o que vai ter na nossa festa, e como e onde vai ser nossa Lua de Mel...
Só confiando muito em Deus mesmo viu....
No início queríamos casa, vimos que tava difícil, depois olhamos apartamentos, melhor para o pagamento, mas também tem suas desvantagens. E agora estamos mais inclinados aos terrenos, podemos construir nossa pequena casinha, do jeito que quisermos, e depois podemos ir melhorando. 
Mas ainda assim a indecisão continua. Onde conseguir dinheiro, quanto pagar, quem poderá nos ajudar?
Ai gente,  virar gente grande requer muita energia, paciência e principalemente, confiança em Deus, afinal, não é fácil viu.
Mas me contem, e vocês como decidiram? Aluguel? A família deu? Compraram? Construíram? Já tinham?
Quero ver os posts, vai que alguém tem alguma idéia boa pra me ajudar a decidir.


Bjinhus.

5 comentários:

ValceLyne disse...

Oi Paty! olha só: eu decidi construir minha casa e nao me arrependo nadinha! a casa está quase pronta, gastamos muito menos do que imaginávamos, e ela será do jeitinho que queriamos. O problema de comprar uma casa pronta é que as vezes vc gasta o valor da construção numa reforma... se vcs conseguirem se organizar, vale tentar construir. Além do mais, vcs terao toda a vida pra colocar tudinho no lugar, do jeitinho que vcs quiserem! Fica com Deus!!!

ValceLyne disse...

Oi Paty, respondendo ao seu coments, eu tinha o terreno e um valor pra começar a casa. Estamos construindo há sete meses e o pedreiro deu mais um mês pra concluir. Minha casa ficou grande: sala, copa, cozinha, lavandeira, banheiro, 2 quartos, uma suite e um escritório sobre a sala. Vai faltar terminar a garagem, mas como ainda nao temos carro podemos construi-la depois. Vc vai gastar de acordo com as suas escolhas e se o pedreiro for bem economico. Nao escolhemos piso e peças de finalização muito caros, tudo ponderado. Qualquer coisa é só me encrever!! Um grande abraço, fica com Deus!!!

Priscila Purple disse...

Oi Paty, é a Pri...
Com agente foi assim tb... condicionamos todo o orçamento da nossa cerimônia por causa do nosso ap... foi muito difícil pq eu tive que sacrificar várias coisas que queria fazer, mas agora vejo que valeu a pena... poi coisas de cerimônia são sempre superficias e passageiras e nossa casa agente usa e aproveita por muuuito mais tempo!
Bjs linda

ValceLyne disse...

Paty, tem um selinho pra vc lá no juntandostrapos! Fica com Deus!!!

Leocádia disse...

Querida Paty, vou aproveitar mais o seu casamento do que o da Juliana e do Marcelo. Estou por aqui para lhe orientar e ajudar no que for possível. Beijos. Leocádia