terça-feira, 4 de maio de 2010

Troca de documentos depois do casamento.

Gente,

Recebi esse e-mial de uma amiga lá da igreja, que casou e já está esperando seu primeiro baby. Achei as informações muito úteis.
Obrigada Mily!

Depois que me casei enrolei para trocar os documentos do meu nome de solteira para o de casado...

Para quem interessar aí vão as dicas:

Carteira de Identidade
Vá numa agência do BRB com o número do seu CPF e peça na boca do caixa para pagar a taxa de tirar a segunda via da identidade. Custa R$39,00. Depois vá numa DP e leve o comprovante que a pessoa do banco te passou junto com a certidão de casamento. A foto é tirada na hora e hj não precisamos mais manchar nossos dedos, o processo é feito por uma máquina... muito legal! Mas ou menos 15 dias para retirar na delegacia com o comprovante que eles fornecem no dia da emissão.

CPF
Leve numa agência dos correios seu título de eleitor, CPF, certidão de casamento e comprovante de residencia, pague R$5,50. Se tiver perdido o seu CPF a taxa aumenta. Demora 30 dias e chega pelos correios. Na agência, no dia da emissão, te darão um comprovante com o código de rastreio para acompanhá-lo.

Título de eleitor
De graça! Sai na hora! Leve seu comprovante de residencia, pode ser contrato de aluguel se for o caso. Com a certidão de casamento e seu título de eleitor antigo, se tiver perdido o título de eleitor não tem problema, no Tribunal Regional Eleitoral mais próximo a sua residência. Lembrando que para regularizar para essa eleição o prazo é até amanhã, dia 5.

Outros documentos a serem trocados são de banco e plano de saúde. Mas ainda não temos informações.

bjks

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigada me casei dia 14 e tava perdida,valeu pelas dicas.