quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O valor e a beleza da mulher.

Se existe uma coisa linda, e forte é mulher né!?

Não digo, só porque eu sou uma delas, mas porque fico olhando as mulheres ao meu redor e fico encantada com as características delas. Umas amam muito, como minha linda mãe, outras são fortes e decididas, como minhas maravilhosas avós, outras cozinham bem e com amor, eu faço isso. Fora muitas outras características que cada mulher tem e que faz dela um ser tão especial.

Minha mãe, mulher mais linda e amorosa do mundo, e meu padrasto, que eu tanto pedi a Deus e que ama a nossa família de uma forma que constrange.

Vovó, exemplo de força e determinação.

Sabe, esse papo de que mulher faz mil coisas, é mãe amiga, dona de casa, esposa e ainda trabalha fora já tá meio manjado, mas as vezes temos que parar para pensar nisso sabe. É verdade. E ainda tem umas, que como minha tia Gil, conseguem viver sorrindo, levar alegria a todos e parecem nunca ter problemas.

Fico lendo os blogs e vejo algumas mulheres contando um pouco de suas vidas, e por várias vezes fico abismada de ver quanta coisa elas passam e quantas coisas elas fazem, mas sempre estão por aqui com um lindo sorriso virtual, dizendo coisas legais e ajudando as outras. Fico vendo as fotos, os eventos, as famílias e o amor delas por todos e fico me perguntando, "Será que um dia eu vou ser como elas?".

Mas hoje, alguma coisa dentro de mim me disse, que eu sou uma dessas, que cuida, ama, trabalha, se esforça e ainda consegue ser linda. E eu me lembrei de todas as vezes que o melhor ser do universo me disse o quanto eu sou preciosa pra ele. Deus já me disse várias vezes isso, e toda vez que eu paro e penso que eu ainda não sou nada, ele me lembra do meu valor. Na Bíblia então, é impressinante como Deus fala comigo, e com todas as mulheres do mundo, sobre o seu valor, o seu poder e a sua beleza.

Tia Gil, feliz e brincalhona, sempre.

Agora, vamos combinar que Deus deve amar muito os homens também né? Porque pra fazer mulheres tão maravilhosas e entregá-las com tanto amor aos homens, para amar, cuidar e crescer junto, só amando muito mesmo.

Meu esposo, companheiro sempre.

Estes seres, tem seu jeito mais durão, tosco, meio sem emoção, uns mais outros menos, mas eles também são especiais. São os nossos protetores, são aqueles que nos fazem sorrir, que nos fazem acordar e fazer tudo novamente e que caminham ao nosso lado. E mesmo que eles não se lembrem de agradecer, ou de elogiar, e as vezes de nos dar uma palavra de força e apoio, não podemos deixar de fazer o nosso melhor por eles né!? Afinal, nós as vezes esquecemos de agradecer, elogiar e apoiar também, e com certeza não seríamos as mesmas sem eles.. Ninguém é perfeito né!?
Nós mulheres somos quase. :)

Meus pequenos homens, primo Arthur e irmão João Marcelo. Um amor que não cabe dentro do peito, fico boboa de vê-los conversar e perceber o quanto são inteligentes.

Meu pai, que sempre me ensinou que eu sou capaz de tudo e posso o que eu quiser.

Bom, eu não tinha nenhuma intenção especial com esse post, mas acho que acabou virando uma pequena homenagem e que mostrei pela primeira vez a vocês as mulheres mais importantes da minha vida. E claro, os homens mais importantes que exercem total influência na vida de cada uma de nós e nos ajuda a ser assim como somos, lindas, fortes, felizes, capazes, preciosas, determinadas e EXTREMAMENTE especiais.

Bjokas!




4 comentários:

Dayana disse...

Ser mulher não é pra qualquer um ^^
Bjks!

Aline Mesquita disse...

Ai, que post lindo, paty!
Adorei!

Me conheça.. disse...

Olá linda, acompanhei seu blog, e vi suas fotos, ficou tudo muito lindo está de parabens. Gostaria de te perguntar uma coisa: Aonde foi o espaço do seu casamento??
meu e-mail é tarsilla.veras@gmail.com, se tiver um tempinho me responda por favor..
beeijos

Fernanda Fernandes disse...

lindas fotos do casamento
adorei estar aqui,dicas de saude bem legais,valeu!

bjos
fernanda