sexta-feira, 19 de março de 2010

O conhecimento liberta. Parte I

Sempre penso que deve haver uma resposta para todos os meus problemas, e sei que Deus e a Bíblia devem ser os primeiros lugares onde procurar. Mas além deles o Pai fez os escritores, e as pessoas que sabem algo sobre determinados assuntos e resolvem compartilhar seu conhecimento com os outros, daí vêm os mais variados tipos de livros, com os mais variados temas.
Este ano decidi que ia ler um livro por mês, já que no ano passado não me lembro de ter terminado a leitura de nenhum. Então pensei nos livros que eu leria, e decidi focar nos que pudessem me ajudar na fase que estou vivendo, e por isso decidi ler livros sobre finanças, casamento e claro e sempre, livros cristãos.
Já estava quase no fim de janeiro e ainda não tinha conseguido ler nem metade de um livro que eu já tinha começado a ler muitas vezes, mas não conseguia continuar. Foi quando em um dia, aqui no trabalho, bastante entediada e triste por não ter $$ para fazer tudo o que eu queria em relação ao meu casamento eu orei, e de uma hora para outra me lembrei de um livro que emu noivo tinha comentado.

Pai Rico Pai Pobre

É um livro bem fácil de ler, que conta a história de um homem que resolveu escutar uma pessoa bem sucedida, ao invés de seu pai biológico (Pai Pobre), e seguir seus conselhos (Pai Rico) rumo à independência financeira. Lí o livro em 3 dias, e recomendo à todos os que querem ganhar $$, mas não sabem por onde começar. Dá umas dicas muito legais e nos permite acreditar que nós também podemos ter alguns milhões, se quisermos e nos esforçarmos. E o melhor de tudo foi que este livro me fez ver, que diferente do que todos dizem em Brasília, é possível viver bem sem ser funcionária pública.
Sinceramente, creio que foi Deus quem me indicou esta leitura e vi que depois de tê-lo lido meus planos financeiros e o crescimento ao lado do meu noivo se tornaram muito mais concretos e já se mostram bem-sucedidos. Estou louca para aprender mais...

**No próximo post conto sobre o segundo livro do ano!**

Nenhum comentário: