terça-feira, 30 de março de 2010

O Conhecimento Liberta - Parte III

Na minha busca por mais um livro sobre finanças e investimentos me lembrei que tinha visto este livro na casa do meu pai, e perguntei se eles ainda o tinham e se podiam me emprestar. Ao perguntar se o livro era bom, meu pai respondeu que até a parte que ele leu, era sim, mas quando o escritor falou em ter conta conjunta ele desistiu de ler.


Casais Inteligentes Enriquecem Juntos


Este eu já demorei mais um tempinho para ler, umas 3 ou 4 semanas acho. Mas tbm foi porque a busca por um lar estava sugando todo o meu tempo e as minhas energias, e o trabalho na igreja está cada dia mais intenso.
O livro é bem básico e de fácil leitura, trata das finanças em todas as épocas das vidas dos casais, e explica como é fácil acumular grandes quantias, e quais as melhores opções para pagamentos quando surgem dívidas inesperadas, além de explicar os perfis financeiros das pessoas e as melhores combinações entre eles, na hora de se formar um casal de sucesso financeiro. Depois desse livro percebi mais uma vez a importância da união e transparência nos relacionamentos, especialmente no casamento. E ao aplicar algumas coisas, vi que eu e o Rodrigo ficamos mais ricos, afinal o dinheiro se tornou nosso, e não somente meu ou dele, quando o pagamento de uma acaba ainda tem o pagamento do outro para pagarmos tudo o que precisamos e continuar fazendo as mesmas coisas até o recebimento do nosso próximo pagamento. Outra coisa que fez toda a diferença foi a planilha de planejamento financeiro do casal, fico muito feliz quando penso em comprar algo, ou que vou ter um gasto extra, e olho na planilha e temos esse dinheiro sobrando, coloco a previsão do gasto lá, e o Rodrigo não reclama nunquinha! Muito bom!

E além de ter amado ler o livro, decidimos por fazer as nossas alianças de casamento igual às da capa!

**Aguardem que logo logo posto sobre o quarto livro do ano.**

Nenhum comentário: