terça-feira, 23 de março de 2010

O conhecimento liberta. Parte II

Então, depois de ler o Pai Rico Pai Pobre em 3 dias, minha meta estava sendo muito bem cumprida, mas eu não contava que ia ficar completamente apaixonada e necessitada por ler livros. Daí já começei o segundo livro do ano. E demorei 2 semanas para terminar.

A Cabana


Quando começei a ler o livro, estava achando meio chatinho, e minha prima ainda me disse que estava rolando uma enorme polêmica, se o livro era realmente cristão ou espírita, pois o personagem principal vê seu pai e sua filha, que já estão mortos.
Lí também alguns comentários pela internet, mas decidi ir até o fim. Depois de um tempo começei a gostar do livro, e todo dia ficava agoniada para saber o que acontecia.... O modo como foi abordado o relacionamento do personagem com Deus, e o encontro que ele tem com Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo, que o ensinam como realmente deve ser um relacionamento entre pessoas que se amam, e ensinam a importância da sinceridade, clareza e transparência, tudo isso me fez entender muitas coisas e mudar muitos de meus pansamentos em relação à Deus e aos meus familiares.
Gostei bastante do livro, e penso que a questão de o personagem ver o mortos pode ser relevada em meio a tantos outros fatos muito interessantes e que nos fazem pensar e, pelo menos no meu caso, decidir ter relacionamentos melhores com as pessoas que amamos. No final, a única coisa que me veio a cabeça é como Deus é perfeito e não é nenhum pouco limitado como nós seres humanos, como é bom estar com ele todos os dias de nossa vida!
Recomendo fortemente esta leitura também, e espero que os faça refletir, como fez comigo.

** No próximo post falo sobre o terceiro livro do ano!**

Nenhum comentário: