quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pão folha com Brigadeiro e Banana

Olá pessoal,

Não sei vcs sabem, mas eu amo sites de culinária, daqueles que são cheios de receitas para copiarmos.
Eu, como sempre estou na correria, prefiro as receitas fáceis. Então, se vejo algo na net que seja fácil e que eu ache que vou gostar trato logo de imprimir a receita e incluir no meu fichário de receitas!
São tantas que o bixinho já está estufado. Estou até precisando dar uma olhada lá e tirar as receitas que eu testei e não gostei, e nunca mais pretendo fazer.Eu normalmente testo as receitas e faço comentários sobre elas no fichário, para nunca esquecer quais são as melhores.

E já que eu amo tanto, e para não ter jeito mesmo de esquecer, eu resolvi vir aqui compartilhar algumas receitas das coisinhas que eu aprendo, invento ou faço adaptações. Quem me segue no Twitter, Facebook e Instagram já deve ter visto várias das minhas fotos. Então eu vou começar a postá-las aqui tbm, mas com o passo a passo de como fazer.

Espero que gostem dessa novidade no blog!

Essa é a receita mais boba, simples e prática dos últimos tempos. A foto dela (que nem tava bonita) recebeu muitos coraçõezinhos no Instagram e todo mundo disse que ficou desejando minha invenção. Mas o que me incentivou a postá-la aqui no blog foi hoje pela manhã meu marido, maior cobaia das receitas, dizer que tava tão gostoso que ele estava desejando comer novamente. Gente, pro meu marido elogiar algo tem que ser realmente muito gostoso, e eu fico tãaaaaoooo feliz quando ele gosta de alguma coisa que eu faço que eu fico querendo fazer sempre.

Vamos parar de papo e ir ao que realmente interessa:


Ingredientes:

1 Pão folha (olha a foto do que eu usei aí do lado)

1/2 Banana

1 Pitada de canela

Brigadeiro (quanto quiser)



Comece fazendo o brigadeiro, do jeito que vc gostar. O meu brigadeiro é assim:

1 caixinha ou latinha de leite condensado
1 pontinha da colher de pau de margarina
Chocolate em pó até ficar da cor que me agrade (eu gosto mais escurinho)

Coloco esse ingredientes na panela ainda com o fogo desligado, depois ligo o fogo e vou misturando tudo aos poucos. Fico mexendo, sem parar até soltar da panela. Quando soltar tá pronto, e eu só fico mexendo mais um pouco para acertar a textura que gostamos, um pouco mais firme.

Voltando ao pão: 

Coloquei uma camada gordinha do brigadeiro em cima do pão folha, piquei 1/2 banana para cada pão, colocando sobre o brigadeiro e coloquei uma pitadinha de canela por cima. Enrolei e tava pronto.

E olha, se vc, tiver a idéia de fazer isso com um brigadeiro que já esteja frio, é só montar do mesmo jeito e colocar 30 segundos no microondas que fica bom também. Mas tbm pode comer frio se quiser ué, cada um do seu jeito né!?

Espero que gostem, e se testarem voltem aqui pra me contar!

Beijokas!

Nenhum comentário: