sexta-feira, 22 de junho de 2012

Receita de Peixe assado com legumes



Comer de forma saudável é ótimo né!? Mas todo mundo tem aquela desculpa que não tem tempo para cozinhar ou que é muito difícil fazer coisas saudáveis. O drive thru dos fast foods é mais fácil, mas também é ele que acaba com nosso corpinho e nossa saúde coleguinha!

Então eu, como já disse, só gosto de receita simples, fácil e rápida, e aprendi essa que me fez ficar feliz e apaixonada.

Já vou falando que vc pode colocar o que tiver na sua geladeira de legumes e verduras tá, eu sempre faço isso. Mas o de ontem foi assim:





Ingredientes:

2 filés de Merluza (eu olhei o tamanho deles e pensei que daria para a refeição e usei, se vc quiser pode usar mais filés)
1 tomate
1/2 cebola
1/2 pimentão
1 cenoura
1 pimenta de cheiro
sal
azeite
1/2 limão




Primeiro temperei o peixe com limão e sal, e deixei lá de molho. Coloquei o papel alumínio na fôrma, pode ser travessa de vidro tbm e sem o alumínio se quiser, que no meu caso usei mais para não sujar muito minha forma. Depois piquei os legumes, do jeito que deu na telha, não tem tamanho nem forma específica não! Daí coloquei uma camada de legumes, os filés de peixe, mais uma camada de legumes, e joguei o liquido onde o peixe estava por cima de tudo. Reguei com azeite e fechei o alumínio, dobrando por cima dos peixes. Coloquei no forno, na temperatura mais alta mesmo, porque nem queria esperar muito e depois de 15 minutos abri o alumínio e devolvi o peixe para o forno, para secar o liquido que estava na fôrma. Mais 15 minutinhos e estava prontinho.






Nesses 30 minutinhos de preparo eu fiz o arroz, que no meu caso é feito em uma panela elétrica (a melhor invenção dos últimos tempos) e coloquei uns pedacinhos de brócolis, pra ficar mais gostoso e mais bonito. E fiz tbm purê de batatas, porque o marido gosta de peixe com purê. Outra coisa muitooo fácil, so cozinhar as batatas até ficarem molinhas, amassá-las e colocar de volta na panela onde elas foram fervidas (sem a água, é claro), misturar com uma colher de margarina, sal, e leite até dar o ponto que vc gostar de purê. 






Gente, eu não sou expert em fotografia, e então as comidinhas podem não parecer tão deliciosas porque a foto não tá tão maravilhosa, mas se vocês acreditam em mim, eu garanto que essa receitinha e todas as que eu postar só estarão aqui porque são simples, fáceis e deliciosas!
Agora vamos comer direito né amiguinhas, e não me venham de mimimi quando estiverem gorduchas ou com vergonha de sair com o gatinho porque as roupas não cabem! E se é para emagrecer linda, tira o purê, ou o arroz, que a nutri me disse que os dois juntos não pode! Eu que teimei ontem, porque tava gostoso mesmo!!!! 

Espero que gostem, e se eu não expliquei algo direito podem comentar que eu tiro as dúvidas! #mesentindoacheff

Beijos

Nenhum comentário: