terça-feira, 7 de junho de 2016

Como ser mãe e todas as outras coisas ao mesmo tempo?

Enquanto escrevo a primeira linha desse post, meu filho começa a chorar, deitado no tapetinho colorido, vendo TV e em meio a vários brinquedinhos legais. Já volto!
Voltei. São 18:06 e eu passei o dia com muita dor de cabeça, porque meu bebe não dormiu muito tempo em seu berço e eu levei pra minha cama na noite passada, mas estava tão cansada que quando ele dormiu eu já tinha dormido e não levantei para colocá-lo de volta no berço. Resultado: corpo todo dolorido por dormir de mal jeito no meio de bebe e do marido.
Mas tá. Qual a razão desse post? Que que isso tem com o título?
Na verdade, esse post é mais um desabafo que qualquer outra coisa. Espero que não me entendam mal, eu amo meu filho e não sei mais viver sem ele, mas eu sou ser humano, com defeitos e fraquezas, e preciso ser sincera. Da maternidade, a coisa que mais detesto é não poder controlar meu tempo, não poder fazer o que quero e quando quero.
Sei que tem gente que diz que faz tudo, que filho não impede e tal. Que bom que vcs são assim, mas eu não consigo.

Tem dias que meu bebê tá tranquilo e fica na dele um bom tempo, mas tem dias, como hoje, que ele reclama, chora e precisa de mais atenção. Meu marido fala que é pra eu deixar ele chorar um pouco, que não faz mal, mas eu não consigo, especialmente em dias cansativos como hoje. O choro dele me desespera e eu largo tudo.
E nessas horas fico me perguntando como as outras mães conseguem.
Acredito que ser uma pessoa extremamente organizada, coisa que eu não sou, ajude bastante.
Eu simplesmente não consigo fazer as coisas mais simples em dias assim, nem mesmo cozinhar, que eu amo e é algo fácil. Eu me sinto paralisada e as vezes fico pensando em tudo que eu devia e queria fazer e não consigo.
Como ser mãe, esposa, estudante e profissional? Só isso eu já ficaria satisfeita de conseguir conciliar, mas ainda tem todas as outras relações que temos com o mundo e todas as cobranças de quem não entende que as vezes simplesmente não dá!
 Mas amém, vamos tentando, vamos buscando organizar e quem sabe um dia eu consiga ter uma receita pra fazer tudo ou pelo menos aceite que com filhos pequenos nada mais pode ser controlado.
Quero deixar aqui registrado minha profunda admiração por quem tem mais de um filho e se vira nos 30 pra cuidar deles e de tudo mais que precisa cuidar. Vocês são DEMAIS e um dia eu também quero ser assim. Se eu sobreviver até o meio do ano de 2017 com um filho, vou partir para o segundo e logo em seguida o terceiro.
Eu sei, pode me chamar de doida. Mas eu vou sim! E daqui uns 20 anos eu tenho certeza que vou adorar ter feito isso!
Obrigada por ler.
Beijos!

Nenhum comentário: