terça-feira, 14 de junho de 2016

O primeiro resfriado do bebê.

Desde que nasceu, meu bebê sempre foi muito saudável. Eu aprendi que o leite materno é o melhor alimento e melhor remédio, então é isso que ele recebe, em livre demanda, desde que nasceu. 
Já tive que ouvir muito "Dá chá!" "Dá água!" "Não vai dar mamadeira?" "Tem que dar um remédio!". E para cada uma dessas eu fiz uma linda cara de paisagem e falei que a pediatra não recomendou. O que é a mais pura verdade. 
Não importa se o filho da fulana ou até mesmo o seu comeu ou bebeu isso ou aquilo, ou tomou tal remédio e tá vivo. O MEU filho não vai comer nem beber nada que eu não concorde e que não tenha sido indicado pelo pediatra e não vai tomar remédio a cada vez que espirrar. Ele NÃO vai. 
E respeitar isso é respeitar quem eu sou, a MÃE do MEU filho! 
Obrigada. De nada. 

Ok, me empolguei no desabafo. Mas é que só fazer cara de paisagem uma hora cansa né!? 

Mas sim, o que fazer então? Já que o menino tá resfriado e também não dá pra ficar assim. 

Eu aprendi que resfriado é algo que dá e passa. Vc trata os sintomas mas não tem muito o que fazer além de esperar o tempo de passar, tipo uma semana. 
Mas hoje, recebi uma dica maravilhosa, de algo que eu já fazia, mas não dá forma correta, para evitar que as secreções se acumulem no bebê e se transformem em ites. LIMPEZA NASAL COM SORO FISIOLÓGICO! 



Então eu resolvi vir aqui compartilhar essa linda informação com vcs.

E avisar que:
NÃO vai ter remédio! 

Tenham um ótimo dia! E obrigada por ler! 


Nenhum comentário: