segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Gastos com o Chá de Panelas!

Recebi um comentário da Dani Dickel perguntando quanto gastei no meu chá e se valeu a pena fazer.
Segue a resposta...

Minha família tem um buffet, e por isso, fazer festa lá em casa é muito mais barato que na outras famílias que não tem buffet. Minha avó, padrinho e tia ajudaram na preparação da comida, e eu peguei o material de decoração e decorei tudo com uma das madrinhas e o namorado dela.
Eu gastei somente com convites, lembrancinhas, bolo, revelação de algumas fotos para decoração e material para fazer a macarronada e bebidas. E convidei umas 170 pessoas, esperando a presença de umas 100. Foram pouco mais de 90 pessoas.

Foram 90 convites que eu mesma fiz no computador e imprimi na casa do meu pai com um papel mais grosso que o normal, comprei umas panelinhas daquelas de sacolinha de festa de criança, e colei no cantinho superior do convite. Ficaram lindos. (Eu tirei a foto, mas não consegui passar pro computador ainda, quando conseguir eu mostro). Cada saquinho com 50 panelinhas lá no Taguacenter custou uns R$2,50.  Então gastei R$5,00 para os convites.

Comprei outras panelinhas maiores para as lembrancinhas, que eu mesma fiz (com ajuda do noivo sempre), cada saquinho com 3 panelinhas custava R$0,99 lá no Taguacenter tbm, comprei 90 panelinhas, e gastei R$29,70. Além disso também fiz tags de agradecimento e receitinhas do doce que vinha dentro da panelinha. E imprimi na casa do pai novamente. Também comprei uns 20m de fita de cetim, que sairam por uns R$3,00 eu acho.


Servimos macarrão e cada um escolhia seu molho, branco ou bolonhesa, salada, sucos e refrigerantes e gastamos com todo o material para a comida mais as bebidas R$198,00, lá no Atacadão Extra.


Encomendei 2 bolos da minha tia (um para o chá, e outro para o noivo, que tinha sido aniversário dele), cada um com 5kg. Ela me deu um e eu paguei R$110,00 pelo outro.


E revelamos 21 fotos por R$16,80, e as colocamos em cima da malha no fundo da mesa com os bolos.


Então no final gastamos:
Convites: R$5,00
Lembrancinhas: R$32,70
Comida: R$198,00
Bolo: R$110,00
Fotos: R$16,80
Total: R$362,50

Conversando com o noivo fizemos uma balanço entre quanto gastamos e quanto ganhamos de presente, que foi mais de R$1.000,00 com certeza, pois na lista final do Extra constava R$900,00 e pouco e ainda tinham presentes que não foram de lá, e outros que os convidados não registraram, e os que ainda estamos ganhando até hoje.


 Além disso teve a latinha da noivinha que rodou pela festa e arrecadou mais uns R$80,00.


Então se ao invés de fazermos festa tivéssemos comprado nós mesmos todos os ítens para nossa casa, teríamos gasto uns R$700,00 a mais e teríamos perdido a oportunidade de passar momentos maravilhosos com nossos amigos e familiares (quem não tem preço). 

Então Dani, eu sugiro o seguinte, veja com seu noivo quanto podem gastar para fazer a festa, e por pouco que seja faça. Dá para mandar os convites pela net, sem custo, e dá para servir nem que seja pipoca e suco. E já fui em chás que não tinham lembrancinhas e nem por isso foram menos legais e os noivo não ganharam presentes. O importante, na minha opinião é fazer e viver tudo que a preparação do casamento te proporciona. São momentos MARAVILHOSOS, que não voltam.

É isso gente. Se quiserem saber sobre mais alguma coisa, é só perguntar, que eu AMO responder.

Bjokas!



2 comentários:

Ponto Cruz disse...

Oi!!!

Primeiro: parabéns!!!!

Achei linda sua idéia e gostaria de poder copiar!

Em qual loja do taguacenter vc comprou as panelinhas???

Paty Lenny disse...

Linda, tentei deixar recadinho lá no seu blog mas não consequi.
Na verdade não comprei no Taguacenter exatamente, e nem sei o nome da loja.
Mas foi na rua atraz do açougue que tem lá, em uma lojinha de brinquedos, que fica de frente pra o estacionamento.
me manda um e-mail que eu te explico melhor, tenho até uma foto do google de lá. patylenny@gmail.com

Bjokas!