terça-feira, 12 de abril de 2011

Decoração - Baús para quarto!

Boa tarde meu povo,

Então, como a maioria das recém casadas, que teve que comprar sozinha com o marido o tão sonhado Lar, Doce Lar, eu moro em uma mini casinha! É linda, confortável, aconchegante, cheirosa, simples e MINHA! Ai como eu amo! Mas é MINI mesmo!

E como todo Mini espaço, precisamos de idéias legais de decoração que nos permitam utilizar bem todos os espaços e otimizá-los né!? E eu, depois de me mudar, descobri que sou muito boa nisso.

Lá no meu mini quarto, temos espaço para uma cama, e um guarda-roupas, dois criados mudos que tem que ser feitos sob medida e mais nada. Era assim que pensávamos no início. Mas um dia, andando pela cidade, paramos numas barracas que fazem móveis por encomenda lá do lado do Carrefour Sul (quem é de Brasília sabe do que eu estou falando) e lá vimos algo que caberia no nosso quarto, que caberia, que ficaria lindo, que ajudaria, que seria PERFEITOOOO! E eu logo disse que queria e medi e constatei que dava certinho certinho! E então compramos!

O nosso BAÚ! Ele é preto, de couro (aquele de mentirinha), é da largura exata da cama e ficou ótimo no pé da nossa cama. Serve para sentarmos para calçar sapato, decorar nosso quarto, guardar todas as nossas toalhas, roupas da outra estação que não estamos usando, panos de prato, tapetes de banheiro e roupas de cama. E no meu caso serve ainda para deixar todas as minhas 3 bolsas em cima, a do dia a dia, a da academia e a do curso de Francês. Fora a bagunça de roupas que faço em cima dele e meu marido tem vontade de me matar...kkkk.... é, a bagunceira lá de casa sou eu mesma (vergonha).

Bom, achei aqui uma foto de um baú como o nosso, essa aí embaixo, mas a foto tá feia, e faz o baú parecer feio, mas eu prometo que é bonito! Olha aí:


Esse aqui é um modelo parecido tbm, lá da Etna e que custa umas 3 vezes o valor que paguei no meu.

E para que vocês possam se inspirar, o baú não serve só para ficar no pé da cama, como o meu e como esse aqui:

Eles podem também servir para substituir outros móveis e ficam lindos ó:
Pra sentar perto da janela.

Como mesinha.



E no lugar do criado mudo!

Não ficam lindos!?

Peguei as fotos aqui.

Ah, e eles tbm podem ser usados em outros cômodos da casa viu! É só usar a criatividade.

E vocês? Tem baús tbm? Onde eles ficam?
Me conta aí vai!?

Bjokas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou louca para comprar um parecido com esse da Etna.Quero colocar exatamente como você, ou seja, nos pés da cama. A idéia é guardar roupas de cama e com isso poupar espaco no guarda roupa. Obrigada por compartilhar.