sexta-feira, 1 de abril de 2011

Espiritualidade – Relacionamento com Deus!

Gente,

Antes de começar a escrever sobre espiritualidade aqui quero dizer uma coisinha.

Já entrei em vários blogs e sites sobre religião, e já vi todo tipo de comentário e até discussões na net por conta de coisas que uns dizem, outros acreditam e muitos não concordam.

Assim como tudo no blog, esse tema é sobre algo que faz parte da minha vida e de que eu gosto. E assim como em todos os outros posts aceito sugestões, comentários, elogios e críticas, cada um pode pensar e dizer o que quer. Mas já vou adiantando que eu não tenho paciência para discussões sobre opinião pessoal onde um fica querendo enfiar o que pensa na cabeça do outro, e que quando começam a brigar demais por isso ou a me desrespeitar eu simplesmente paro de discutir.

Então, fiquem muito à-vontade (É assim mesmo que escreve? O Word que corrigiu!) para dizerem o que quiserem e o que pensarem. Se você acha que a verdade é exatamente o oposto do que eu digo aqui, pode falar, se expressar e até debater comigo e com outros os assuntos, respeitando o meu espaço e minhas idéias e as opiniões dos outros que passam por aqui. Mas se alguém disser algo que eu não goste ou que eu considere desrespeito comigo ou outra pessoa que passe por aqui, já fique avisado que eu provavelmente não responderei.

Quero deixar bem claro que tenho minhas idéias, e que respeito os outros, mesmo que eu não concorde com o que dizem, fazem ou pensam. Então, exijo que me respeitem também. Assim poderemos viver felizes e em harmonia.

Foto retirada do Blog do Luiz Eduardo

Bom, hoje para começar quero falar sobre um livro que li, e que até já fiz um post sobre ele aqui no blog, A Cabana.

Já ouvi muita gente falando mil coisas sobre esse livro, que ele era evangélico, que era espírita, que era bom e que era ruim. Mas eu o li mesmo assim, e decidi retirar dessa leitura somente o que realmente me interessava o que eu acreditava e o que eu pensava que ia me fazer mudar para melhor.

Depois de conversar com minha amiga Lud, que sempre me fala coisas lindas sobre o nosso Deus, e de ler o livro vi como algumas pessoas, e até eu mesma, colocavam Deus como um ser tão impossível de ser alcançado, e o quanto eu perdia por pensar assim.

Na própria Bíblia, que para mim é a palavra de Deus, clara e verdadeira, podemos ler sobre Deus ser nosso Pai, e nosso amigo. E eu sempre o tinha como O DEUS (bem distante)! E só depois de ouvir a Lud dizendo que era a filha favorita de Deus e de ler o livro que eu parei para pensar em como é um relacionamento de pai e de amigo, e vi que eu podia ser mais próxima de Deus, e ter uma relação muito mais leve, tranqüila e prazerosa com Ele. E isso mudou minha vida sabia!?

Acreditar que Deus se preocupa com os mínimos detalhes da minha vida, que ele me dá colo quando estou triste por algum motivo, por mais bobo que seja, e que eu posso ser quem eu realmente sou na presença dele que ele vai me amar do mesmo jeito, e vai me ensinar a ser melhor todos os dias me fez mais feliz e muito mais realizada.

Então, eu recomendo a leitura novamente, com especial atenção ao modo como Deus se relaciona com seu filho. E recomendo mais ainda que todos paremos um tempinho, para tentarmos entender de verdade quem é Deus em nossas vidas, o que nós somos para Ele, e como está nosso relacionamento com Ele. Tenho certeza que poderemos descobrir novas coisas e nos surpreender com a MARAVILHA que é poder ter um Pai e um Amigo tão maravilhoso!

Bjokas a todos e bom fim de semana.

E um bjo especial pra Lud, que me ensinou que eu tbm sou filha favorita de Deus, e que me ajudou a lembrar de todas as vezes que Ele me disse e me provou que eu sou preciosa para Ele!

Nenhum comentário: