terça-feira, 19 de abril de 2011

Dieta Coletiva - Semana 15 (atrasado)

Gente gente..

Ontem não vim trabalhar, e por isso não postei.
Por isso vim hoje contar que meu Personal trocou meu treino semana passada.
Agora faço somente aeróbicos, 10min de caminhada, 25min de corrida, 500 abdominais e 50 agachamentos com saltitos.
Pesem numa barriga dolorida!
Mas eu to amando o treino novo, saio da academia mais suada que tanpa de chaleira e a corrida, que sempre foi um terror pra mim está se tornando algo muito prazeroso. Só de ver que antes eu não conseguia correr nem 5 minutos e hoje corro 25, fico muito feliz. E me sinto muito mais leve!
Recomendo viu!

Imagem retirada daqui.

Olha aqui um pouco do que a corrida proporciona:

"A corrida provoca muitas alterações no organismo, dentre elas o maior números de batidas do coração por minuto; modificações hormonais acontecem, o metabolismo fica mais acelerado e o gasto calórico (energia) é maior. Estas alterações ajudam no controle do peso, atrasando o envelhecimento (após os 30 anos), influenciando positivamente no psicológico e prevenindo contra doenças Cardiovasculares, Diabetes e músculo esqueléticas.

Para quem está acima do peso e quer perder uns quilinhos, a corrida é muito eficiente, pois durante a atividade de corrida, o fígado começa quebrar as moléculas de triglicéridios depositadas no tecido adiposo, liberando-as na corrente sanguínea para serem quebradas e transformadas em energia, suprindo a demanda solicitada pelo corpo. Esse processo faz com que diminua o volume do tecido adiposo, tecido com concentração de gordura!"

Texto retirado daqui.

Bjokas!

Nenhum comentário: